top of page

Plot Completo • Santidade

Atualizado: 24 de ago. de 2022

Plot Principal - Vani e Deusa


Vaniele volta do trabalho de madrugada e, pelas ruas desertas, encontra seu fim frente a uma espécie de demônio feminino. Antes de ser morta, porém, ouve a demônio chamá-la pelo nome de sua irmã gêmea Deusiele.

As garotas Vani e Deusa sempre foram muito unidas, mas algumas escolhas separaram a vibrante Vani de sua gêmea orgulhosa Deusa, que, agora evangélica neo-pentecostal, vive uma mentira sob um véu de "santidade". Por este motivo, inclusive, Deusa abandonou este apelido e agora é conhecida por Ziele.

Depois da morte de Vani, as ex-mulheres que cuidaram das meninas começam a ser mortas.

Deusa ou Ziele (Giovanna Grigio)
Vani (Giovanna Grigio)



Mesmo tendo tentado apagar os laços com a família, ao Saber da morte de Vani, algo mexe dentro de Deusa e ela retorna para casa. Deusa odeia tio neves, mesmo ele a tendo criado como um verdadeiro pai.

As meninas foram abandonas pela mãe que fugiu para a europa com um namorado quando tinham ainda meses de vida e o pai morreu em um assalto quando eram muito novas. Sempre ouviram boas histórias do pai e, no final, foram acolhidas pelo seu irmão, Tio Neves (e por qualquer das três "esposas" dele que passaram pela casa como madrastas das meninas).

A viagem de Deusa é pelo passado das duas e o presente onde nunca mais terá a mão de Vani na sua. E um segredo que ambas dividem (spoilers no final)

Ela se perde no passado lembrando dos desastres pessoais, a perda da mãe


Plots secundários • Homens


Neves (Ailton Graça)

Neves é ex-policial (afastado por suposto envolvimento com a milícia) e , acolheu as meninas com amor verdadeiro. Ele sempre deu mais atenção a Vani do que a Deusa. Como se essa fosse sua preferida o que causava atrito entre as irmãs. Estranhamente Vani repelia essa atenção e Deusa a invejava. Ao final, depois de tudo, hoje ele aprova o destino de Deusa na igreja, coisa da qual Vani e suas noitadas estavam distantes. É ele quem percebe provas que indicam um caminho contrário das investigações que estão sendo tomadas e decide investigar por conta própria a morte da sobrinha. Quando a primeira de suas ex-esposas também é morta, Neves se envolve mais do que deveria na investigação. Ele se afunda nela e volta à bebida que havia abandonado por anos.


Leopoldo Pacheco (Cristiano)

Pr. Cristiano já foi alguém com fé. Entrou para o pastorado com a certeza do caminho correto, mas hoje é uma sombra de quem foi. Desiludido, sujo, mau caráter e aproveitador. Usa seu título como vantagem para aproveitar-se dos fiéis, enriquecer e conquistar poder político. Ele se envolveu sexual e secretamente com uma de suas fiéis (Deusa) e isso o impede de se afastar do caso da morte de Vani. Cristiano vai ter sua fé confrontada quando testemunhas indicam uma espécie de mulher-demônio ou uma vampira como autora dos crimes da família Neves.






Assassina • a vampira

A gente vê muita coisa pelos olhos da assassina, a única que sabe de tudo do passado e o segredo das meninas. Ela odeia as duas e as mulheres de Neves. Ela o odeia acima de tudo. Sua força é a noite e seu desejo é sangue. Bebê-lo trás paz. Ela foi criada no momento em que o pai das meninas morreram e vem alimentando seu desejo por morte desde então.


Vamos escrever?


Se você curte escrever e quem usar esse plot, fique a vontade, mande uma mensagem pra mim nas minhas redes (todos os inks na página). Um dia, quem sabe, eu também tocarei essa ideia adiante. Mas avisarei nesse post né, pra não dar ruim.

Ah! Se tiver algum ideia para melhorar esse material aqui, manda a sugestão, vamos aumentar, melhorar, criar juntos.

E se você é fã de algum autor e acha que ele poderia se aproveitar desse material... manda ele pra cá, rs.


Spoilers • Fatos e Motivos

Não leia caso algum dia tenha esperança de ver isso escrito por mim ou outra pessoa.

Neves teve uma filha dezesseis anos antes de seu irmão ter as meninas Deusa e Vani. Ele a abandonou e com o tempo e a idade percebeu que tomou a decisão errada, mas a menina o achou e descobriu que ele tinha essa família perfeita com duas lindas garotinhas que roubaram sua vida e seu lugar. Neves realmente as amava e cuidava delas tendo desprezado a primeira filha.

A menina mendigou, se prostituiu, viveu nas ruas, sempre por perto. As vigiava crescer, interagiu com elas, tornou-se uma figura comum nas ruas (a mendiga da região), tornou-se folclórica. Viu as mulheres que Neves amou, as mães que ela não teve e viu quando as meninas fizeram o pacto no terreno baldio onde Vani foi assassinada.


Vani tinha 4 anos quando seu pai morreu. Ela tinha acordado à noite e ia ao banheiro quando homens invadiram a casa, atiraram no pai que caiu morto na sala, copa dágua na mão, quebrado espalhando o líquido que se misturou nos pés à urina que Vani deixou escorrer.

O Tio entrou em seguida e a sacou no colo. Ele xingou os caras, reclamando por terem feito isso com a menina ali. Eles disseram que ela não lembraria de nada.


O Pai das meninas era um bom cara, mas devia muito no jogo. Neves o cobriu por várias vezes, fez serviços pra milícia e acabou por ser afastado e, sem aguentar mais, deixou que fosse pego. Seu segundo erro destruidor. Ele se afundou no álcool daí em diante.


Vani nunca esqueceu a cena, mas nunca comentou, nunca falou com a irmã. Neves se aproximou dela, com remorsos cuidada dela com mais carinho, lhe dava mais atenção. Ela não gostava disso, ela tinha aversão à ele. Deusa o amava e invejava o quanto ele adorava sua irmã.


Então, ainda bem jovens... elas trocaram. Deusa virou vani, Vani virou Deusa.


Vani, agora Deusa, se enfiou na fé para tentar esquecer os traumas do passado. Deusa, agora Vani, curtia atenção do pai e seus mimos e cresceu rodeada da família. A antiga vani se foi pra longe logo que conseguiu, tornou-se importante na igreja, mas sua fé falsa atraiu Cristiano e eles se envolveram.

A antiga Deusa teve a vida feliz que a assassina desejava e no final, a felicidade jovem de Vani (antiga Deusa) foi a gota que faltava para explodir o ódio da vampira.


A vampira queria sugar a vida perfeita de todos. A vida era DELA. Por direito. E ela criou essa sua fantasia de que poderia aproveitar a felicidade das meninas através de sua força de vida.


A assassina é uma mulher inteligentíssima que teria tido sucesso no que quer que desejasse, e ela desejava vingança.


Inclusive ela não fala o nome da irmã de Vani, ela SABE que Vani é Deusa e a chama pelo próprio nome.


Cristiano morre.


Os dois segredo de Tio Neves (Ter abandonada uma filha e ter entregue o próprio irmão para morrer) estão vivos atrás dele. Um na pessoa da Assassina e outra na mente de Deusa, que ele não suspeita, mas é a menininha Vani, a testemunha. Mas o que vai acontecer com ele não sei.


Deusa (Vani) enfrenta a assassina, ela não teve nenhuma vida fácil, nada de muito bom. Daí, ou ambas morrem ou Vani sobrevive pra continuar uma vida meio merda... OU ela herda a igreja de Cristiano e vive rica e poderosa sendo bem escrotinha :)














11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page